Categoria - Igrejas, Templos e Instituições Religiosas

Paróquia Nossa Senhora do Carmo

155, Av. Luiz F. Moreira, 81, Lot. Jardim Sao Jose,
Mirassol, SP | CEP: 15130-000

Site: http://www.paroquiadocarmomirassol.com.br/

Visitas: 199



Telefone

(17) 3242-1234





Como Chegar


Todos se perguntam, por que a Igreja do Bairro São José não leva o nome do Santo e sim de Nossa Senhora do Carmo. Embora pareça estranho, o fato tem uma explicação.

Tudo começou em 1.957, Antonio Blundi morador próximo ao local, onde hoje é o bairro São José, fez uma promessa para Nossa Senhora do Carmo, pos estava muito doente (não se sabe o que, pois não existe documentação a respeito). Para sarar pediu a Nossa Senhora do Carmo e se recebesse a graça da cura, ele daria um jeito de erguer uma igreja em seu louvor. Os resultados das preces de Antonio Blundi vieram logo, como não tinha dinheiro para bancar a construção da igreja, ele conseguiu a união da comunidade para arrecadar fundos.

Antes

No dia 18 de Abril de 1.960, tiveram início as obras da capela de Nossa Senhora do Carmo.

Amadeu Sagrilo, hoje aposentado com 74 anos e bem disposto conta que foi um dois colaboradores. Trabalhavam dia e noite para que a igreja fosse construída realizando assim, o grande sonho de muitas pessoas que ali moravam.

Com o dinheiro das quermesses (realizadas na época, onde é hoje a rua São Bento) e o produto de muitas campanhas (tijolos, cal, madeira, telhas, etc...) a igreja pôde ser construída e uma imagem de Nossa Senhora do Carmo foi doada por Antonio Blundi e colocada no altar.

A primeira quermesse, segundo relatos de Renato Montanari (71), foi realizada em Julho de 1.957, embora o primeiro registro escrito consta que aconteceu de 18 de agosto a 07 de setembro de 1.959.

 

Fale com Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Comente sobre Paróquia Nossa Senhora do Carmo