Categoria - Associações de Classe

Santuario Santa Rita de Cassia

R. Rafael Vernuci, 68, Jardim Santa Maria
São José do Rio Preto, SP | CEP: 15080-250

Site: http://staritarp.blogspot.com.br/

Visitas: 181



Telefone







Como Chegar


 Os agostinianos são pessoas consagradas a Deus, que tentam viver o Evangelho cativados pela forma como o fez Sto. Agostinho e o fizeram as comunidades que durante sua vida fundou (354-430). Este é, portanto, seu espírito ou espiritualidade: “Viver unânimes tendo um só coração e uma só alma para Deus, porque a concórdia é a primeira finalidade da nossa vida em comunidade” (Regra. nº1). Por isso que o lema dos agostinianos seja: “uma só alma e um só coração para Deus”. (adaptado de www.osa.org.br/osa/osa.htm)

     No dia 17 de junho de 1899 chegam ao Rio de Janeiro, provenientes da Espanha, os primeiros religiosos agostinianos da Província de Filipinas, dedicando-se ao Apostolado da Educação, às Obras Sociais e à Pastoral Paroquial.

    Em 1926 cria-se a Vice-Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, dependente da Espanha, para continuar este trabalho em terras brasileiras, nos estados de Amazonas, Goiás e São Paulo. 

     Neste estado, aqui na nossa região, assumimos a paróquia de Taquaritinga, de 1926 até 1940; Nova Granada, de 1934 até 1978; Palestina, de 1940 até 1961; Cedral, de 1943 até 1948. Quando chegaram a Engenheiro Schmidt (distrito de São José do Rio Preto), os Padres Agostinianos (entre eles estava o Beato Padre Mariano de La Mata) se deslumbraram com a beleza da região e iniciaram a construção do Ginásio São José para receber somente seminaristas. Porém, como as vocações eram escassas, implantou-se o Ensino Ginasial para atender 160 alunos em regime de internato. Inaugurado em 28 de agosto de 1947, funcionou como Ginásio até o ano de 1961, quando seus alunos foram transferidos para o recém-inaugurado Colégio Agostiniano São José, em São José do Rio Preto.

 

Fale com Santuario Santa Rita de Cassia

Comente sobre Santuario Santa Rita de Cassia